A NATUREZA DAS NOSSAS ESCOLHAS

| |

Crescer faz parte da natureza humana. A gente pode até adiar para semana que vem, mas não evitar. Amadurecer é um processo mais longo e diversificado. Crescer é ser responsável, pensar com  cabeça de adulto e ponto. Amadurecer é aprender com os erros ─ Os nossos e os alheios─. Sentir-se maduro para tomar uma decisão é algo nobre, e no entanto, precipitado. Devemos compreender que a maturidade é menos óbvia e perceptível aos nossos olhos do que, simplesmente, crescer. Amadurecer é ver o seu caráter se formando e não conseguir impedir que isso aconteça, é ver as infantilidades ficando na esquina, sem perceber e nem sentir saudades. 

Não. Não me vejo e nem sinto madura para tomar decisões, me casar, ter filhos ou até mesmo, decidir o que quero fazer da minha vida. Admito que talvez já tenha passado da hora dessa e outras escolhas terem sido feitas. Todavia, ainda que eu me visse madura para isso, as minhas atitudes, e só elas, são o que me qualificam como tal. Não, não estou preparada para crescer. As angústias, a nostalgia e a complicação da vida adulta me assustam, e nem os ''já crescidos'' conseguiram se adaptar a essa selva de gigantes.

A escolha sobre que papel vamos exercer na sociedade, bem como crescer, é involuntária. Acontece de forma natural e impulsiva, quando menos se percebe, você já está formado e empregado em algo que você nem imaginava, ou negava, gostar. Portanto, ainda que você apresente alguma ou muitas dúvidas na hora de escolher, exercite a paciência e calma, as coisas vão se resolver sem que você perceba e quando menos esperar, já terá se decidido.

0 comentários:

Postar um comentário