"Campeão, vencedor ..."

| |

E foi assim, nesse espírito de vitória que Paula Moura,aluna da 2001, conseguiu ser classificada no concurso de redação da Folha Dirigida. Parabéns,Paula! Você é uma vitoriosa!!!

Leiana íntegra, a redação vencedora do CEAN e classificada na Folha Dirigida:

A nova era da tecnologia didática.
Paula Moura de Andrade.
2ªsérie do Ensino Médio Regular.
Colégio Estadual Ana Néri - Mesquita




Atualmente temos visto a evolução tecnológica em todo o mundo e podemos observar que também está chegando às escolas de todo o Brasil. Essa grande evolução tem despertado o interesse e dado motivação a nós alunos, que de certa forma, já estamos acostumados a conviver com a tecnologia em nosso dia-a-dia.
Esses avanços têm nos ajudado em pesquisas e nos dado a oportunidade de uma maior interação com o mundo. Os professores que ainda não souberem utilizar esse novo meio de ensino-aprendizagem terão a oportunidade de aprender e utilizá-los a seu favor de diversas formas, como por exemplo, acessando a Internet para tirar dúvidas, se comunicar com outros educadores e estar sempre se atualizando a fim de que as aulas sejam inovadoras.
Nesta nova era da tecnologia didática temos a certeza de que tudo será feito na intenção de buscar um maior conforto e prazer para nós alunos, pois a escola é “o nosso segundo lar” e precisamos nos sentir bem em nosso local de estudo. Uma coisa, porém, é certa: nenhuma inovação tecnológica substituirá o trabalho de um professor dedicado e estruturado profissionalmente, mas sim servirá como incentivo e apoio às suas aulas.
Podemos concluir que esse novo recurso tecnológico irá nos ajudar muito, fazendo com que tenhamos mais facilidade em aprender e nos preparando para enfrentarmos as dificuldades e aproveitarmos as oportunidades no mercado de trabalho sem termos medo do que ainda estar por vir. Portanto, cabem a nós alunos usufruir dessa nova maneira de aprender da melhor forma possível, sabendo aproveitar cada oportunidade que surgir. Dessa forma, conseguiremos chegar onde queremos ou, quem sabe, ir muito mais além do que desejamos.

0 comentários:

Postar um comentário